sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Salgadinhos industrializados

A postagem de hoje é sobre algo que a maioria das pessoas consome e nem imagina os danos causados para a saúde do corpo e para a saúde do planeta: salgadinhos industrializados.


Esses salgadinhos saborosos e crocantes são compostos basicamente de açúcares e gorduras e, além de fazerem mal à sua saúde, são produzidos em fábricas que nem sempre reduzem suas emissões e causam impacto ao meio ambiente. As empresas de muitos salgadinhos importados que chegam por aqui, para agravar ainda mais o quadro, utilizam grande quantidade de energia proveniente do petróleo.
E as embalagens plásticas que acondicionam essas bombas calóricas? Acho que nem preciso comentar...
Há alimentos naturais que podem substituir esses petiscos e, se levados na bolsa, são uma ótima pedida para aquele cineminha ou passeio. Damasco, figo, banana passa, uva passa e outras frutas secas; castanha de caju, pistache, amêndoas e nozes são bem mais saudáveis que aqueles salgadinhos de queijo processado e opções bastante saborosas.
Não acredite nos rótulos que dizem que os salgadinhos têm vitaminas. Bem, há os criados com farinha enriquecida ou que recebem a adição de vitaminas criadas por um processo industrial (leia: muitos produtos químicos e grande consumo de energia), mas será que nosso organismo foi projetado para digerir todo esse lixo sintético?
Pense bem, antes de pegar aquele pacote de salgadinho e colocá-lo dentro do carrinho de supermercado.


Beijos verdes,


Cris

Um comentário:

  1. Olha que AMO um salgadinho, AMO um refrigerante, AMO coisas industrializadas... maaaaaaaaaaas, desde semana passada estou totalmente geração saúde. Contratei personal, "reformulei" minha lista de supermercado e, até mesmo, meus impulsos quando sinto vontade de comer besteira. Show seu post!

    Beijo imenso, bem grandão mesmo, Cris linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir