sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Troque sua geladeira velha por uma nova


Não conheço uma casa onde não haja uma geladeira. Mas, se a sua geladeira é daquelas antigas, provavelmente ela é a culpada por uma boa parcela (cerca de 20%) do seu gasto com a conta de energia elétrica.
Uma geladeira velha chega a consumir o dobro da energia utilizada por um modelo novo, que possui a classificação A do INMETRO. Se você já estava mesmo pensando em trocar sua geladeira, verifique o selo PROCEL, onde a letra A indica o melhor nível de consumo de energia, e não perca mais tempo. 

 


Algumas dicas: 
 
- Uma geladeira cheia perde menos ar frio, ao ter sua porta aberta, que uma geladeira vazia. Se você costuma almoçar fora e não gosta de comida congelada (que, aliás, não é lá muito saudável), encha sua geladeira com sua bebida favorita (sucos, garrafas de vinho, etc).


- No outono e no inverno você pode optar por regular a geladeira para uma potência menor, o que resulta em até 5% de economia na conta de luz.


- Não coloque recipientes com alimentos quentes no refrigerador, pois há uma exigência maior do motor para realizar o processo de resfriamento.


- Você lembra daquela história de colocar roupas para secar atrás da geladeira (eu tenho uma tia, em Minas Gerais, que costumava fazer isso com as roupinhas do bebê)? Delete esta informação do seu HD, pois abafando o compressor ele terá que trabalhar mais.


Com estas dicas simples você fará uma boa economia de energia, além de contribuir para a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera.


Ecobeijos,

Cris

Um comentário:

  1. Depois de 13 anos com a mesma geladeira, esse ano troquei a velha pela nova. E, com certeza, houve mudança significativa na conta de energia. Outra coisa, acho que toda "tia" coloca a roupa atrás da geladeira, será?ahahahaha

    Amei esse post.

    Beijo, Cris linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir